Atrações internacionais que já passaram por Manaus

Quem mora em Manaus, sabe que é quase impossível aquele seu ídolo internacional fazer show aqui. A única opção é pegar um avião, comprar ingressos(que não são nada baratos) e ir até eles. Geralmente quando vem para o nosso país, fazem show no sudeste, e às vezes, quase raro, no nordeste. Como muitos dizem ”Brasil não é só São Paulo e Rio”.

Fiz esse post com ajuda dos nossos seguidores no Twitter, destaquei alguns shows internacionais que a nossa cidade já recebeu, e olha, não foram poucos. Quem é fã dessas atrações, deve ter ficado feliz ‘que só’.

RBD – 21/09/2006 no Sambódromo

1157820460_f

Começamos pelo grupo mexicano RBD, que iniciou a ‘Tour Generación RBD’ em Manaus no dia 21 de setembro de 2006. Anahí, Dulce Maria, Maite, Alfonso, Christian e Christopher levaram 20 mil fãs ao Sambódromo! O alvoroço foi tanto que alguns fãs dormiram na fila. A banda chegou a pedir para o público se acalmar por conta do empurra-empurra na grade, já que a maioria eram crianças e adolescentes. Eles ainda se apresentaram em mais 13 cidades no Brasil.

*Atualizado em 21/12/15

Alguns fãs no Facebook, lembraram que o RBD voltou a Manaus em maio de 2008 🙂

Abaixo você pode conferir o vídeo do show completo da 1ª apresentação:


Fonte: Folha Online

 

Alanis Morissette – 21/01/2009 no Studio 5

A cantora Alanis Morissette desembarcou em Manaus no dia 18 de janeiro de 2009, ela ficou hospedada no Ariáu Towers e fez questão de ter contato com a natureza.

AlanisemManaus

Alanis nadou com os botos, fez focagem de jacaré e visitou uma aldeia indígena, o que rendeu até uma matéria para o Fantástico.

No dia 21 de janeiro, ela pegou o beco para capital, ficou hospedada no Tropical Hotel, onde mais tarde fez seu primeiro show da turnê brasileira para 5 mil pessoas no Studio 5 Centro de Convenções.

alanis-manaus-uol-425

Foto: UOL

Fonte: UOL e Site EGO

 

Iron Maiden – 12/03/2009 – Sambódromo

981865_x240

No dia 12 de março de 2009, a banda inglesa Iron Maiden parou Manaus! Foi uma noite inesquecível para galera do rock que também sofre com a falta de shows do gênero na nossa cidade. O sambódromo, que sempre recebeu shows de axé, pagode, sertanejo e samba, ficou completamente preto! Cerca de 20 mil fãs marcaram presença no primeiro show da Iron Maiden na região norte!

Os músicos chegaram no avião particular da banda, conhecido como Ed Force One, que leva o nome do mostro-símbolo do Iron Maiden.

Fonte: G1 e Estação do Rock 

 

The White Stripes – 01/06/2005 – Teatro Amazonas

O que falar do primeiro show de rock no centenário Teatro Amazonas? A banda White Stripes foi a grande responsável por essa noite histórica. Jack White e Meg, se apresentaram para 500 privilegiados no dia 01 de junho de 2005 em Manaus.

wp1

Quem não conseguiu ingresso, assistiu a apresentação em dois telões que foram colocados do lado de fora do teatro. No meio do show, a dupla resolveu sair do palco e dar um ‘oi’ para a multidão que estava no Largo São Sebastião.

teatro

Motivos não faltaram para celebrar essa noite histórica, Jack havia se casado com a top model inglesa Karen Elson no mesmo dia do show, em uma cerimônia realizada no Encontro das Águas, que teve a presença de um pajé. Jack e Meg ainda passearam de barco pelo rio Negro, compraram artesanato e brincaram com filhotes de jacarés.

JW

O show foi exibido no programa MTV World Stage. Em 2015, a gravadora Third Man Records, de Jack White, lançou o ‘‘Under Amazonian Lights” um vinil duplo e um DVD com registro do show em Manaus.

tumblr_nltihn1iBG1qgj08do1_1280

Fonte: Folha SP

 

Air Supply – 23/03/2011 e 30/03/2012 – Studio 5

Isso mesmo! A banda pop australiana Air Supply esteve duas vezes em Manaus! Por dois anos seguidos, 2011 e 2012, Graham Russell e Russell Hitchcock se apresentaram no Studio 5 Centro de Convenções.

Foto: Clóvis Miranda/Portal Acrítica

Foto: Clóvis Miranda/Portal Acrítica

Fonte: Portal Amazônia, Ingresse e Manaus Rock

 

Pitbull – 22/01/2012 na área externa do Diamond Convention Center

Conhecido por fazer parcerias com vários artistas, o rapper Pitbull encerrou a turnê brasileira ”Planet Pit” em Manaus, no dia 22 de janeiro de 2012. Mais de 8 mil manas grelharam na área externa do Diamond.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Fonte: Portal Amazônia e G1 AM

 

Scorpions – 09/08/2007 no Sambódromo e 04/09/2008 na Arena Amadeu Teixeira

scorpions_manaus_f_011

Assim como o Air Supply, a banda de rock alemã Scorpions esteve em Manaus duas vezes! Em 2007, se apresentaram para um público de 30 mil pessoas no Sambódromo, o show ganhou um registro em DVD ”Scorpions Live in Manaus” onde o vocalista Klaus Meine, alertou sobre o desmatamento na Amazônia.

scorpions-amazonia28liveinmanaus29

No ano seguinte, em 2008, a banda se apresentou na Arena Amadeu Teixeira e na sua segunda passagem pela Amazônia, tiveram mais contato com a natureza. Alguns integrantes até nadaram com os botos.

Fonte: Greenpeace e Cal Pandolfe

 

Spice Girls – 09/12/1997 – divulgação do álbum Spice World

Talvez essa seja a maior atração internacional que jamais imaginávamos ver em Manaus. Se você chegou até aqui, provavelmente era criança ou adolescente, na década de 90, quando as Spice Girls desembarcaram na nossa cidade para divulgar o álbum ‘Spice World’.

hqdefault

As cantoras inglesas Mel B., Mel C., Geri, Victoria e Emma, ficaram dois dias em Manaus para uma ação promovida pela gravadora Virgin Records Internacional que premiou dezenas de fãs de várias partes do mundo com uma viagem à Amazônia.

Um dos envolvidos na organização da estadia das Spices Girls em Manaus, foi o Armando Mendes, filho do ‘Negão’ Amazonino Mendes. Muita gente ‘gazetou’ aula nesse dia para ver as Spices! hahahaha

O vídeo abaixo mostra um resumo das reportagens que foram ao ar na época, a coletiva de imprensa no Teatro Amazonas e o ‘show’ na sacada do teatro para os fãs que aguardavam as meninas.

Fonte: Folha Online

 

Fatboy Slim – 19/01/2008 no Píer do Tropical Hotel

O dj Fatboy Slim esteve em Manaus no dia 19 de janeiro de 2008. Mas foi uma aposta que não deu muito certo, os ingressos encalharam e foram vendidos na promoção compre um e ganhe outro. Confira as fotos aqui.

McFly – 21/05/2009 no Studio 5

1207790-9369-atm17

É claro que não podíamos esquecer deles! O grupo britânico McFly abriu a turnê brasileira em Manaus com show no Studio 5 Centro de Convenções, na noite do dia 21 de maio de 2009. Veja as fotos aqui.

Fonte: UOL

 

Nightwish – 13/11/2008 na Arena Amadeu Teixeira

As góticas piraram! A banda Nightwish se apresentou no dia 13 de novembro de 2008 em Manaus. A turnê fez parte da divulgação do álbum ‘Dark Passion Play’‘. O que mais chamou atenção foi a roupa que a vocalista Anette, usou para o show devido ao calor na nossa cidade. Será que estava quente?

Veja o vídeo aqui

Cabô! 🙁

Acho que já falei demais né, mana? Também tivemos outros shows, como Flo Rida na Centro Cultural Povos da Amazônia em 2012, Damien Rice no Teatro Amazonas em outubro de 2015, e o SOJA no mesmo ano, no Studio 5. A impressão que a gente têm é que a nossa cidade recebeu mais shows antes da construção da Arena da Amazônia, do que após a inauguração do estádio.  Foi em alguns desses shows? Acha que faltou algum na lista? Conta pra gente aí nos comentários!

*Lista atualizada com ajuda dos leitores:

  • Ben Harper
  • Double You
  • LMFAO
  • Whitesnack
  • Faith No More
  • Information Society
  • Helloween
  • Gamma Ray
  • Biohazard
  • Suicidal Tendencies
  • Obituary
  • Exciter
  • Paul Dianno
  • Marky Ramone

 

Posts que você pode gostar!

1 Comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>