Brasileiros que já entraram na maior parada americana, a Billboard Hot 100

Entrar na principal parada americana de singles (Billboard Hot 100) parece não ser um trabalho difícil para artistas das proximidades (US-CAN-UK). Toda semana, músicas entram, saem, sobem, descem na parada. A presença de artistas da América do Sul, especificamente brasileiros no ranking é rara, e nesse post, iremos descobrir alguns dos nossos artistas que já emplacaram singles da desejada Billboard Hot 100.

Michel Teló – ‘Ai se eu te pego’ (2011)

AA MICHEL TELO

A canção tem algumas versões feitas por outros artistas, mas nenhuma outra fez tanto sucesso como a de Teló. Composta por Sharon Acioly (a mesma do ‘Cada um no seu quadrado’), a música estourou mundialmente após ser usada durante a comemoração de um gol feito pelo jogador Cristiano Ronaldo. O hit conquistou o mundo e acabou invadindo o Hot 100, onde ficou por 12 semanas, sendo seu pico, a posição #81.

CSS – ‘Music Is My Hot Hot Sexy’ (2007)

A banda brasileira ‘Cansei de Ser Sexy (CSS)’, viveu seus momentos áureos de 2006 a 2008. Misturando rock, pop e música eletrônica, o group conseguiu colocar canções no reality show de Paris Hilton (Simple Life), e no jogo The Sims 2: vida noturna. Em outubro de 2007 Nick Haley, um jovem estudante americano, criou e editou um comercial amador que mostra o iPod Touch, da Apple Inc., com a canção “Music Is My Hot Hot Sex” como plano de fundo. A empresa se interessou pela canção e resolveu incluí-la em alguns de seus comerciais. Boom! Em dezembro de 2007, o single atingiu a posição #63 da Billboard Hot 100.

A CSS HOT 100

Obs: Em Julho deste ano, o Jornal A Crítica vinculou uma entrevista com a vocalista do grupo – Lovefoxxx -,  que esteve isolada aqui na Amazônia para produzir uma série de quadros para uma exposição. Caboquinha mesmo!

Corona – ‘The Rhythm of the Night’ (1993)

Que a banda italiana ‘Corona’ fez o maior sucesso no mundo no início dos anos 90 com o hit ‘The Rhythm of the Night’ todo mundo sabe. O que poucos sabem é que a líder do grupo é a brasileira Olga Maria de Souza. A jovem se mudou para a Europa em 91 e foi descoberta por um produtor italiano.

A CORONA HOT 100

O hit veio logo de início e o sucesso em solo americano veio no verão de 94, atingindo a posição #11 na Billboard Hot 100.

Pitbull feat Jlo & Cláudia Leitte – ‘We Are One (Ole Ola) (2014)’

O hit foi a música oficial da Copa do Mundo no Brasil em (2014) e a nossa diva Claudinha Milk fez uma participação na canção de Pitbull e Jennifer Lopez. O trio performou a canção até no Billboard Music Awards. Em junho de 2014, a música atingiu seu pico no número #59.

aaa pitbull

Sérgio Mendes – Várias canções né amore

O cantor e compositor brasileiro talvez seja o que fez maior sucesso nos Estados Unidos em todos os tempos. O cantor possui inúmeras canções na Billboard Hot 100 no início dos anos 80. O maior hit de Mendes foi ‘Never Gonna Let You Go’ (1983), que atingiu o peak #4 na parada. A canção é interpretada por Joe Pizzulo and Leza Miller.

AA MENDESNo mesmo álbum que estava ‘Never Gonna…’, ainda contém a música ‘Raibow’s End (1983)’, que atingiu o número #52. Em seu próximo álbum – Confetti -, Sérgio emplacou dois hits em solo americano: ‘Olympia (1984)’ – para as olimpíadas de 84 que alcançou a posição #58, e ‘Alibis (1984), que passou 19 semanas na parada, com o peak #29.

 aa mendes2

Fonte: Billboard, Wikipédia US

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>