Cobra gigante engole homem no interior do Amazonas; veja o vídeo

No início deste ano, ribeirinhos que vivem às margens do rio Japurá, próximo a região da Pedreira, relataram que um garimpeiro havia sumido por alguns dias enquanto voltava para sua casa. Sem esperança de encontrar o homem de volta, todos haviam pensado que ele tinha sido morto por algum animal selvagem da Floresta Amazônica.

Dias depois, os homens avistaram uma sucuri com dificuldade de locomoção nas margens do rio. Eles repararam que ela havia ingerido algo, pois estava com um volume, indicando que havia comido algum animal.

COBRA01COBRA02

Fizeram um corte horizontal e encontraram o corpo do homem desaparecido, já em avançado estado de decomposição.

COBRA03

Por não serem peçonhentas, as sucuris matam sem precisar usar veneno que muitas outras cobras possuem. Para caçar, elas esperam nas margens dos rios e quando a caça se aproxima para beber água, elas atacam no pescoço. Depois abraçam a presa e apertam, matando por constrição ou afogada dentro do rio.

COBRA04

Confira o vídeo:

 

*Curiosidades
Essas cobras evitam se aproximar de humanos, afinal eles não são seu prato preferido. Se necessário elas atacam os humanos com uma mordida, muito rara a história da Sucuri que comeu gente (só mesmo se ela estiver faminta e sem outra opção).

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>