Conheça 5 versões manauaras de músicas famosas

Que o povo amazonense é criativo, isso nós já sabemos. O melhor de tudo é quando alguns grupos organizam-se e lançam vídeos que ressaltam as características da capital Manaus, bem como seus costumes, danças, e é claro, o calor terrível. Por isso selecionamos cinco paródias de músicas famosas ambientadas na nossa terra. Conheça a partir de agora, as paródias que bombaram no YouTube, feitas por ‘caboquinhos’ nossos.

Vou Cagar nas Calça – Abdias o Cabucão  (Paródia PSY – GANGNAM STYLE)

A música ‘Gangnam Style’, do coreano Psy, lançada em 2012, fez o maior sucesso mundialmente e ganhou inúmeras paródias ao redor do mundo. Na capital amazonense não foi diferente, e em 2013, o humorista amazonense ‘Abdias, o cabucão’, lançou a sua versão da música, intitulada ‘Vou Cagar nas Calça’. O clipe contou com a participação do imperador David Assayag, confira:

Tucumã, Peixe e Baré – Vai Tomar na Cuia (Paródia Lady Gaga – Do What U Want)

Em 2014, um vídeo estourou nas redes manauaras onde uma mulher fazia uma série de xingamentos à cidade após demorar para ser atendida em uma rede de fast food famosa. Em resposta à critica, o grupo ‘Vai Tomar na Cuia’ lançou o seu ‘Tucumã, peixe e baré’ parodiando a música Do What U Want, de Lady Gaga. Veja o resultado:

Calor do Amazonas – Paco Junior (Paródia Demi Lovato – Cool for The Sumer)

Parodiando o calor que a cidade manauara enfrenta diariamente, o ator e dramaturgo Paco Junior utilizou o instrumental de Cool for The Summer, single da cantora Demi Lovato, para compor o seu ‘Calor do Amazonas’. Confira:

Baile de Manaus – (Paródia MC João – Baile de Favela)

O Ecy Monte reuniu seus amigos para gravar um clipe parodiando o funk ‘Baile de Favela’. De forma cômica, o grupo narra algumas situações típicas que ocorrem na capital. Confira o resultado em:

Ah Legal – Tu Vens a Manaus ? (Paródia Major Lazer – Lean On)

‘Tu vens a Manaus, lá no Centro a água é um real, tu vens a Manaus, mas fica de olho no teu celular’. Como eu não podia perder a chance de lançar minha versão de uma música falando de Manaus, lancei recentemente a música ‘Tu Vens a Manaus?’ parodiei o hit Lean On, do grupo Major Lazer para contar um pouco da realidade da nossa capital. O clipe traz cenas em diversos pontos turísticos da cidade.

*Bônus

(Un)Happy from Manaus

O hit internacional Happy, do cantor Pharrell Willians fez tanto sucesso, que a música ganhou clipes gravados em diversas cidades do mundo inteiro com o título “We Are Happy”, onde grupos de pessoas se reuniram para dançar em pontos turísticos das respectivas cidades. Em Manaus, um flash mob foi organizado e o clipe estreou em março de 2014, com a cidade como palco para videoclipe. Paralelo a isso, o grupo ‘Mapinguari Criativo’ resolveu lançar o que parece ser o contrário, o ‘(Un) Happy From Manaus’. O clipe não se trata de uma paródia, mas vale conferir.

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>