Conheça 9 canais de youtubers de Manaus

Preparamos uma lista com 10 canais de youtubers de Manaus, você já deve ter visto algum vídeo deles no feed do Facebook, ou até já ouviu falar. A criatividade do amazonense não tem limites, eles falam de diversos assuntos como humor, jogos, culinária, situações do cotidiano, etc.

Juntos, eles somam  milhares de visualizações que levam e divulgam o nome do nosso estado no maior site de compartilhamentos de vídeos, o YouTube. Confira  a lista:

Manawaras

O canal Manawaras, criado por ex integrantes do ‘Nos Fundos da UFAM‘ em parceria com a página ‘No Amazonas é Assim’ é formado por um grupo de amigos que buscam mostrar e satirizar os problemas da nossa cidade através do humor.

Breno Amorim, um dos integrantes, explica que o nome ‘manauaras com w’ vem da língua indígena nheengatu e a letra significa ‘ara’, ”manauara é todo mundo que vem pra Manaus, não é a pessoa que nasce em Manaus, porque Manaus é esse aglomerado de pessoas que mora em Manaus, imigrantes, manauenses, que dá uma identidade única ao local”

Lari Arlequina 

Larissa Fernandes, 20 anos, conhecida como Lari Arlequina, tem mais de 913 mil visualizações e 35 mil inscritos no seu canal no youtube ”A princípio eu queria só o nome “Arlequina” mas acabou que eu não ia me acostumar ao pessoal me chamar desse nome, então ficou Lari Arlequina, tem o meu nome mais o nome que eu queria’‘.

O canal é focado em vlogs. Lari indica séries, filmes e jogos, responde perguntas e faz gameplays(grava jogando) “o que me der vontade de falar com a câmera, eu falo.”

Ela conta que a ideia de criar o canal, surgiu do seu melhor amigo Sobrinho “...ele me chamou pra fazer um canal junto com ele e do nada ele me falou que tava tudo pronto e que só era gravar, daí foi quando eu comecei a fazer video, gostei e nunca mais parei.”

Perguntamos se ela se inspira em alguém e “Sim, me inspiro em canais femininos que além de serem mulheres tendem a ser engraçadas, extrovertidas, que não tem vergonha de falar as coisas e muito menos frescurinhas de menininhas indefesas haha. Ex: PlayerBarbie, Kéfera, EvelynRegly, vish, a lista é gigantesca.” 

Canal Ah Legal 

No ar desde julho de 2015, o canal Ah Legal, criado por Alexandre Pequeno (@alexandreiro) surgiu da necessidade de ir além dos 140 caracteres no Twitter, onde é conhecido como @madonnadasilva, para expressar suas ideias. “A ideia surge quando eu descubro que preciso me expressar de alguma forma. Estou na internet há tempos, no twitter especificamente, e resolvi criar o canal pra ampliar essas ideias, mas nada ali deve ser levado a sério.

O vídeo de maior sucesso do canal é a paródia ”Tu vens a Manaus?” da música Lean On de Major Lazer. “Na verdade o canal é a extensão da minha vida, pois no fim das contas, a pessoa dos vídeos, sou eu mesmo apenas reproduzindo o que eu faço diariamente.” 

Quanto ao significado do nome do canal, ele explica que usa a expressão ‘ah legal’ em várias situações da vida  “…percebi que falava isso ‘Ah, legal’ em várias situações da vida, tanto em supresa, espanto e deboche também. O nome define bem o canal, pois no fim das contas cada um vai ter sua opinião sobre, independente de que forma seja.”

Papo é reto 

Lucas Abecassis, 23 anos, estudante de Relações Públicas, é youtuber do canal Papo É Reto com 30 mil visualizações e 882 inscritos. Ele diz que a ideia de criar o canal surgiu durante o curso de graduação “…eu juntei o útil ao agradável ao criar o canal. Porque me possibilitou conhecer toda a galera do YouTube. O mais importante é fazer amigos através das mídias sociais. As pessoas pensam que criar um canal no YouTube vai ganhar muito dinheiro e fama. Mas não é assim que internet funciona.”

MF- Por que ‘Papo é Reto?’

LA- Nome do canal surgiu quando a minha mãe estava brigando comigo, então ela disse ‘Lucas me respeita porque aqui o papo é reto!’ Papo é reto significa uma comunicação sem ruído, fazendo a distribuição da informação em canais certos.

VLOGay 

Bem vindos ao 1° Vlog LGBT do Amazonas, o Vlogay! Criado em 2014 e formado por Pepê, Nicolly e Karol Barcelar(designer) o canal aborda diversos temas do meio LGBT, como gírias gays, transsexualidade, casamento igualitário. Também traz entrevistas com apoiadores da causa, cobertura de eventos e outros assuntos.

11223586_704076609693925_7920032197533348206_n

Pepê, 24 anos, criador do canal, conta que a ideia surgiu em 2013 quando ainda estava na faculdade de Publicidade e Propaganda: “A ideia surgiu em 2013, quando eu ainda estava na faculdade (P&P). Sempre quis fazer um vlog divertido e contribuir com a causa LGBT de nossa cidade (pois achava escasso o debate). E decidi unir as duas coisas. Dividi a ideia com outras amigas, mas não vingou. Em 2014, minha prima (Lulis) veio morar comigo e a ideia voltou e sugeri a ela, que na hora topou. E cá estamos nós completando 1 ano amanhã.(23/12/2015)

12187845_697933920308194_4656769176385368942_n

“VLOGAY é uma versão GAY do termo “VLOGUEI”. É uma palavra da web que quer dizer “eu vloguei (eu fiz um vlog hoje… Ou seja, fiz um vídeo)”. Então criei o nosso próprio termo para vlogar.” – Pepê

 

Canal Tarobinha 

Com 1,9 milhão de visualizações e mais de 72 mil inscritos, o Canal Tarobinha é recheado de humor, composto por vlogs que mostram o dia a dia de Gabriel Vasconcelos, criador do canal.

 

Tal Qual Dublagens 

Quem é que não conhece a ‘titia Tal Qual’ do Facebook? Com mais de 10 milhões de visualizações e 64 mil inscritos no canal, ela grelha fazendo vídeos de dublagens de novelas, filmes, programas e paródias.

O Tal Qual Dublagens começou em novembro de 2011, com vídeos que eram divulgados apenas para os amigos de seu criador, o Gustavo Libório.

Mar manas, essa tapioca parece marré uma banda de tambaqui, mar num tem cabôca que resista, çaporran! Bom Diaaaa!!!#caféregional #Manaus

Posted by Tal Qual Dublagens on Domingo, 22 de novembro de 2015

 

É de comer?

Com 52k seguidores no Instagram, o blog É de Comer?  resolveu ir para o Youtube. O canal lançado recentemente pelo blogueiro e criador Victor Israel, traz dicas gastronomia com receitas do Amazonas e viagens.

 

Caboquíndios

Criado por quatro amigos, Hugo Mendonça, Matheus Rocha, Frank Souza e Marcos Costa, e a câmera Juliana Carvalho, o canal Caboquíndios traz temas do cotidiano, situações inusitadas, desafios, etc. Eles dizem que topam qualquer parada para garantir muitas risadas à todos que assistirem!

Hugo conta que Marcos teve a ideia de reunir o grupo ainda na época do colégio ‘‘nós somos amigos há muito tempo, e logo nos reunimos e começamos com as ideias”. Eles também divulgam os vídeos na página do canal no Facebook.

 

Posts que você pode gostar!

6 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 4

    Olá, me chamo Emanuelly SAntos e gostaria de compartilhar meu canal. Estou com mais de 800 inscritos, mas acho que poderia ter uma chance com vcs pra ajudar na divulgação do meu canal nessas reportagens, até pq meu canal é bem variado. Espero que leiam com carinho. Obrigada 🙂

    youtube.com/emanuellysantostv

  4. 5
  5. 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>