Natividade: Concerto de Natal do Teatro Amazonas começa nesta sexta (16)

A partir da próxima sexta-feira, 16 de dezembro, o público amazonense poderá prestigiar uma releitura inédita da história do nascimento de Jesus com o Concerto de Natal – Natividade.

O espetáculo acontecerá no palco do Teatro Amazonas até o dia 21 de dezembro e vai mesclar balé, música e dramatização, resgatando o espírito natalino tradicional ‘menos tecnológico e mais lírico’, segundo o diretor do espetáculo, William Pereira. A obra é inspirada no trabalho “Revelações de Natal”, escrita pelo autor amazonense Marx Carphentier, tem o maestro Luiz Fernando Malheiro na direção musical do espetáculo. 

Cerca de dois mil profissionais estão envolvidos no espetáculo, entre artistas e técnicos. A história bíblica do nascimento de Jesus será contada em 15 cenas de música e dança com a participação dos artistas dos corpos artísticos do Amazonas.

O espetáculo conta ainda com Flávia Furtado (direção de palco); Maria Lúcia Gurgel (assistente de direção); Fábio Luís Retti (iluminador); Fábio Namatame (figurinista); Juliano Batista (assistente de figurino); e João Guilherme Ripper (compositor).

As  apresentações acontecem do dia 16 ao dia 21 de dezembro, no Teatro Amazonas. A primeira récita acontece na próxima sexta, 16 de dezembro, às 20h. No sábado, as apresentações acontecem às 17h e às 20h. No domingo, dia 18, terão apresentações às  11h, 17h e às 20h. Na segunda, terça e quarta-feira, as récitas terão início às 20h. A entrada é gratuita. Os espetáculos terão transmissão na televisão pelo AmazonSat, TV A Crítica, Band Amazonas.

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>