Professor de Parintins é indicado ao Prêmio Nobel da Educação

Não é só boi bumbá que tem em Parintins não, viu? O professor ribeirinho Valter Pereira de Menezes, de 46 anos, está perto de um feito histórico e se tornar o primeiro amazonense a conquistar o Global Teacher Prize, o Prêmio Nobel da Educação.

Formado em Ciências e especializado em Metodologia do Ensino da Biologia, Valter leciona há 22 anos para 70 famílias na Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada na comunidade Santo Antônio do Tracajá, zona rural de Parintins.

Na comunidade, ele executa o projeto “Água limpa para os curumins do Tracajá”, que eliminou a escassez de água e construiu uma rede de esgoto na área. Indicado ao Global Teacher Prize, o projeto pode proporcionar a Valter o prêmio de US$ 1 milhão em evento que ocorrerá em março de 2017 em Dubai, nos Emirados Árabes. O prêmio é organizado pela Varkey Foundation e é considerado a maior honraria educacional do mundo.

Fonte: Portal do Holanda

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>