TOP 5: Bandidos provam que Manaus é a Gotham brasileira

A rebelião e o assassinato de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrida no último domingo (1º), desencadeou um dos primeiros virais do ano da internet: a saga do fugitivo Brayan Bremer. Dúvidas sobre sua captura, sua operadora de telefonia celular e seu plano de internet móvel, foram algumas das dúvidas levantadas pelos internautas, que acompanharam a saga do internauta.

Porém engana-se quem acha que Brayan é o único da lista dos bandidos do Amazonas que agitou a internet. Por isso, separamos algumas dessas pérolas, quase personalidades carcerárias que merecem o destaque por suas relevâncias e influências digitais. Com Brayan já incluso no 5ª lugar no ranking, conheça os outros ‘famosos do crime’.

 

4º – FOFINHA DAS ARMAS

Rosely Tayna da Silva Friza, 19, mais conhecida nas redes sociais como “Fofinha das Armas”, foi presa no dia 30 de novembro de 2015, no bairro Novo Aleixo por policiais do 27ª Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ela costumava ostentar algumas armas de fogo em fotos do Facebook. De acordo com a Polícia Civil, ela atuava com um primo num esquema de tráfico de drogas.

 

3º – ARROMBADORES

Eles eram do arromba. Literalmente. O estudante de enfermagem Laerte Rodrigues Caxeixa Neto, de 20 anos, mais conhecido como “Playboy”, foi detido pelo crime de furto na manhã de 03 de novembro de 2016. De acordo com o delegado do 13º DIP Jander Mafra no apartamento do jovem, que também trabalhava como gogoboy, foi encontrado uma televisão furtada de um pedagogo de 37 anos, cliente do suspeito. De acordo com o delegado, o pedagogo teria contratado “Playboy” e outros dois amigos, um deles identificado como Cesar Gabriel Frota da Silva, de 21 anos, para uma festa na casa dele em agosto deste ano. Na capa do tablóide Manaus Hoje, os “Arrombadores” ficaram conhecidos nacionalmente!

 

2º – LOIRA DO FACE


Aline Fontoura Silva, 25, coleciona prisões em sua vida. Existem registros em 2013 e 2015 que noticiam sua prisão. Presa em abril de 2013, Aline  costumava posta fotos de dentro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa em seu perfil no Facebook. No mesmo ano, ela voltou a ser presa por tráfico de drogas, no bairro Jorge Teixeira.

Em sua última prisão (acima), ocorrida em novembro de 2015, ela foi detida com quase dois quilos de drogas na Zona Leste da cidade. Ela estava com as madeiras mais escuras dessa vez, mas o estilo permanecia. Aline chegou a posar ao lado da amiga Luana Mayara Caldas de Souza, de 20 anos, também levada à delegacia.

1ª – GÓTICO DE MANAUS

O mais célebre preso de Manaus, que sacudiu a internet brasileira é sem dúvida Esron Martins Montalvão, 31, conhecido como ‘Régis’ e também como ‘Gótico’, preso em abril de 2015 suspeito de matar um rival usando um anel pontiagudo. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ivo Martins, o crime ocorreu porque os dois integravam grupos rivais de ideologia punk. ‘Régis’, segundo o delegado, integrava um grupo chamado ‘PunkUre’, enquanto Leonardo era do grupo ‘Anarco Punk’. Afirmando ser evangélico, Régis entrou para os anais da internet com seu visual gótico-emo-punk.

Estaria Manaus se tornando a Gotham brasileira? É esperar pra ver os próximos capítulos.

Posts que você pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>